Pão Na Dieta, sim Ou Não?

Uma dieta equilibrada é aquela constituída por alimentos que fornecem uma quantidade adequada de todos e de cada um dos nutrientes que devemos pra ter uma ótima saúde. A dieta deve ser variada consumindo acima de tudo produtos frescos e sazonais. Sem perceber, fomos abandonando os bons hábitos alimentares com o consequente prejuízo pra nossa saúde. A dieta equilibrada depende de uma série de fatores pessoais por exemplo o sexo, o tamanho, o peso, a idade, a actividade que realizamos, o clima e o recinto em que vivemos.

Qual o método mais rápido para emagrecer? Descubra imediatamente!

Devido aos múltiplos fatores pessoais de que depende, a dieta equilibrada varia bastante de uns indivíduos pra outros e desta forma se fala de quantidades ou ingestões diárias recomendadas (DDR ou IDR). Proporcionar uma quantidade de nutrientes energia (calorias) que seja bastante para transportar a cabo os processos metabólicos e de serviço físico necessários.

nem sequer mais Nem menos. Fornecer nutrientes suficientes com funções plásticas e reguladoras (proteínas, minerais e vitaminas). Que não faltem, no entanto assim como sobraram. Que as quantidades de qualquer um dos nutrientes estejam equilibradas entre si. As proteínas devem retratar 15% do auxílio calórico total. Os hidratos de carbono nos darão ao menos um 55-sessenta por cento do aporte calórico total. Os lipídios não terão trinta por cento das calorias totais consumidas. Pouco tempo atrás, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) introduziu “A Pirâmide Dos Alimentos” ao público. Esta pirâmide é uma estratégia educacional adotada para oferecer um paradigma, ou guia, para selecionar uma diversidade de alimentos.

A pirâmide foi substituindo como elemento didático pra convencional “roda dos alimentos’. Nela conseguem enxergar-se representados os diferentes grupos de alimentos e a importancia quantitativa que devem ter pela nossa alimentação de acordo com o tamanho que ocupam pela pirâmide. Dessa forma, vemos que a apoio da nossa dieta necessitam ser os alimentos vegetais de todo o tipo complementados com quantidades adequadas de lácteos, cárneos e óleos e gorduras.

  1. A correcta hidratação baseada no consumo de bebidas, em especial a água
  2. Possuem menos de 1 mil calorias
  3. Diz que queima a gordura em repouso
  4. Dieta da toranja
  5. é Um companheiro de aventura
  6. Primeira edição de “Não consigo emagrecer”, em França

Pela base da Pirâmide estão os pães, arroz, cereais e massas .No segundo nível (pela base, de nanico para cima) localiza-se o grupo das hortaliças e o grupo das frutas. No terceiro grau o grupo de leite e seus derivados.

Esses alimentos contêm hidratos de carbono complexos, como o amido e as fibras.

No pico Da Pirâmide se adicionam as gorduras e os doces e bolos. Conceitualmente, A Pirâmide enfatiza uma dieta alta em pães, cereais, arroz, massas, vegetais , legumes e frutas. Esses alimentos contêm hidratos de carbono complexos, como o amido e as fibras. Além disso, alguns produtos hortícolas e frutas fornecem vitaminas A e C. Estas refeições bem como são baixas em gorduras. Os produtos lácteos, como o leite, o iogurte e os queijos fornecem cálcio e proteína.

geralmente estas refeições contêm o que se alega como “as gorduras invisíveis. “Por isso, é respeitável ler o rótulo no momento em que se compram essas refeições para selecionar os produtos com nanico teor de gordura. É descomplicado estudar a aplicar os conceitos Da Pirâmide. Lembre-se que tua dieta precisa enfatizar as refeições pela base Da Pirâmide. Não comer carne vermelha, mais de uma vez ao dia, alternado com o frango ou o peru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *