“As Dietas São Inúteis”

Mestrado em Psicologia pela Instituição de Santa Mônica e casado com uma norte-americana, voltou a Portugal há quinze anos. Em sua consulta se deu conta da grande inevitabilidade das pessoas de sucesso em teu propósito de perder peso pra se notar bem. Comemos com a mente? Dessa forma é, o que eu chamo de mentalidade de dieta faz com que estejamos periodicamente controlando o que comemos.

Você diz que as dietas são inúteis.

Apple, Peeler, Fruit, Green, Healthy

Não funciona. O controle gera amargura e, enfim, ingerir em exagero. Um psicólogo interessado em dietas? Diversos pacientes se desprezavam ao não alcançar perder peso, portanto que investigué até construir o meu próprio esquema pra perder peso. Você diz que as dietas são inúteis. Há evidências científicas que sobressaem.

E, bem como, que a repetição constante de dietas razão sobrepeso. Responda desses estudos. Essas conclusões foram confirmadas por estudos posteriores? Sim, em 1992, o National Institute of Health (NIH) investigou por que os americanos ganhavam peso que cada vez havia mais pessoas fazendo dietas. Sua conclusão foi a de que as dietas não funcionam.

  • André Greipel (Lotto) m.t
  • Ser clara e realista
  • Certifique-se de que a fita métrica está apertada, sem comprimir a pele
  • 1 ovo cozido sem óleo
  • Alugue vídeos de terror
  • Calorias: Dieta especial
  • Dieta SEM GLÚTEN:
  • A gente deve entender a ingerir

um estudo mais recente? Um novo estudo efetuado pela Finlândia, em 2011, por Peitilaineet, com 2.000 pares de gêmeos de 16 a 25 anos, contou que a dieta em si mesma, independentemente da genética, está associada a engordar. O gêmeo que fazia dieta, ainda que só fosse uma vez, tinha de 2 a 3 vezes mais oportunidades de ganhar peso do que o que não a fazia.

Descobriram que o traço de ter excesso de peso se intensifica com cada nova dieta, quanto mais dietas realizadas, mais chances de ganhar calorias. Quando você faz uma dieta, o metabolismo se reduz por causa de a amígdala, cuja atividade é a de que o corpo sobreviva, não entende se é uma dieta ou uma fome e provoca o efeito rebote. O de comer tudo o que você não conseguiu consumir ao longo da dieta não é somente algo emocional, é físico.

Mas, atualmente, as dietas estão muito equilibradas, não se matam de fome. Toda dieta implica um controle que leva à ansiedade e, enfim, ao descontrole. Eu não ordeno dietas, meu trabalho consiste em que as pessoas deixem de comer desde a cabeça, desde o controle, e comecem a consumir desde o estômago.

No estômago há inteligência, há algumas neurônios e nele está o indicador do apetite e da saciedade. Porém essa impressão não está na mente? Há um estudo produzido por Leann Birch (1991), que demonstra que as crianças em idade pré-escolar têm uma capacidade inata para regular a tua alimentação de acordo com o que seus corpos precisam pra crescer. E esta maestria se recupera reconectando outra vez com o seu estômago. As sensações físicas estão no organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *