A Dieta Eficaz Varia De Acordo Com Cada Pessoa

3 em cada dez portugueses são obesos e quase quatorze por cento sofre de diabetes tipo dois, duas doenças metabólicas crônicas que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, juntas afetam quase a metade da população mundial. A dieta é um dos fatores-chave de risco, daí que pra combatê-las e tentar evitá-las é geralmente prescrever orientações de alimentação consideradas saudáveis. Todavia, a tua efetividade varia bastante, e o que para outras pessoas serve para perder gordura, algumas lhes poderá causar o efeito contrário.

Temos verificado que cada ser humano tem uma resposta a comida distinto.

Prontamente, em um estudo efetivado com quase mil pessoas, um grupo de pesquisadores israelenses descobriram por que: a maneira em que cada pessoa metaboliza os alimentos é única. Daí que uma mesma dieta não sirva pra todo o mundo; que os mesmos alimentos que não sejam saudáveis, em geral, pra toda a população; e que possa ser obrigatório formar diretrizes de nutrição personalizadas. Temos verificado que cada ser humano tem uma resposta a comida distinto. Isto implica uma transformação fundamental pela maneira em que consideramos a nutrição. Esta equipa de cientistas realizou um estudo com 800 voluntários israelenses, alguns dos quais eram obesos e até já de pré-diabetes. Depois da análise dos resultados, observaram que os indivíduos tiveram respostas muito diferentes diante de um mesmo alimento. Tais como, o grau de açúcar no sangue de umas pessoas se disparou bem mais depois de comer sushi, que depois de zamparse um sorvete.

Na segunda fase do estudo, os cientistas utilizaram todos os detalhes e infos recolhidos para o desenvolvimento de um algoritmo matemático, uma ferramenta pra ser qualificado de prever, com sucesso, de que forma afeta cada alimento a um indivíduo concreto. E comprovaram a sua efetividade com um novo grupo de 100 voluntários. Ao consumir os hidratos de carbono dos alimentos que tomamos, se decompõem em açúcares descomplicado, que, uma vez no intestino, passam pro sangue, o que faz com que os níveis de glicose no sangue aumentam. O pâncreas produz deste modo insulina, que funciona como uma chave que abre as portas das células, pra que possam usufruir essa glicose e usá-la para gerar energia.

Excedente de glicose colapsa a experiência do corpo humano de aproveitá-la. Que se deram estas enormes diferenças entre os indivíduos pela hora de metabolizar um mesmo alimento intrigado a equipe do Instituto de Ciência Weizmann. Dessa forma que decidiram tomar amostras de fezes de voluntários para sondar tanto a constituição dessa coleção de bactérias como a sua função. E como esta de esperavam, observaram que havia alguns microrganismos que estavam diretamente relacionados com o acrescento dos níveis de açúcar postagem comida.

  1. Ponto fraco: o peito
  2. Se contradiz com os consensos de especialistas em obesidade
  3. Impossibilitar os carboidratos refinados e alimentos altamente processados:
  4. Para comer de modo saudável come fruta bem cedo

Por último, recrutaram outros 26 voluntários adicionais para os que projetaram uma dieta personalizada, usando o algoritmo que haviam projetado e com o que conseguiram cortar os níveis de açúcar no sangue. Também, comprovaram que eram capazes de variar a microbiota intestinal e que essas transformações eram consistentes entre os diferentes participantes.

Usavam os médicos e nutricionistas pra jogar as dietas de seus pacientes.

Deste jeito, viram que aumentava o número de bactérias associadas a uma melhoria da tolerância à glicose, sempre que que diminuíam as que tendem a predominar em pessoas com diabetes. Há décadas criou-se um modo padrão, chamado índice glicêmico, que classificava os alimentos com apoio pela maneira como afetam os níveis de açúcar no sangue. Usavam os médicos e nutricionistas pra jogar as dietas de seus pacientes. Não obstante, esse sistema baseava-se em estudos realizados com menores grupos de voluntários e como reagiu a diversos alimentos. Nesse novo estudo, os pesquisadores do Instituto de Ciência Weizmann, em Israel, para provar que não é um valor válido genérico, todavia que depende do cidadão.

Dieta do ovo cozido cardápio completo para emagrecer 10kg em 14 dias

Traite vivo. Ro.sellón. 254. 2J . D” 5 a 8. COMPRO p;é antigo, central e corj tet f. Eson. o número 1047. PubMcItas, e.Pelavo. MUDANÇA torre luxo, nova,nerca de S’Agaro, eor fim. Prwrinoia de Girona. Este. Pubtl-tas. Pelayo. Quarenta e quatro. COMPRO apartamento oca. Mercado São José (las Ramblas) em Fazendas Duart Rbla. Ca-balufra 5, 2.0, três.” De quatro-sete COMPRO pilso amplo pral.,muita luminosidade, centro da cidade ou perto do Metro Télf. CONTADO, compro torre •solar 10. 15.000 pl.2 car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *